Nouvelles


Actualité

CASA DAS PEDRAS PARIDEIRAS COMEMORA 3.º ANIVERSÁRIO, PERTO DOS 100 000 VISITANTES

03/11/2015
Comemora-se hoje, 3 de novembro, o 3º aniversário da Casa das Pedras Parideiras - Centro de Interpretação, que já acolheu perto de 100 000 visitantes desde a sua inauguração.
3º Aniversário da CPP

Serão os mais pequenos a cantar os parabéns e a soprar as velas do terceiro aniversário da Casa das Pedras Parideiras, que se assinala hoje, dia 3 de novembro. Os «convidados» para a festa são muito especiais: os meninos do 1.º ano, da sala das Pedras Parideiras, da Escola Básica do Burgo, que vão visitar o centro de interpretação pela primeira vez, e deixar a marca da sua passagem, com um desenho alusivo ao dia, juntamente com os residentes da Aldeia da Castanheira, guardiões deste geossítio de relevância internacional do Arouca Geopark. 

Durante o dia, e em parceria com o projeto «Ler+», estará disponível a Bibliomala, para abrir a porta à magia da leitura, a estes pequenos exploradores.A comemoração do aniversário da Casa das Pedras Parideiras acontece numa altura em que o espaço está prestes a atingir o visitante número 100 000. De resto, a AGA - Associação Geoparque Arouca irá premiar o 100 000.º visitante com uma «Geobox», que lhe permitirá conhecer as várias ofertas do território, da gastronomia à hotelaria, aos desportos de aventura e aos espaços museológicos.

plus de nouvelles

Inauguração dos geossítios - Serra da Freita
25/07/2015
LANÇAMENTO DA ROTA DOS GEOSSÍTIOS DO AROUCA GEOPARK
Serra da Freita
O Marco Geodésico de S. Pedro Velho, o Miradouro da Frecha da Mizarela, o Campo de Dobras da Castanheira, as Pedras Boroas do Junqueiro e a Panorâmica do Detrelo da Malhada são os mais recentes geossítios a integrar a Rota dos Geossítios do Arouca Geopark.
Plus