Present
O jogo entre a Vitória SC e o Sporting CP, do passado dia 1 de outubro, foi palco de uma iniciativa inédita por parte da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), na promoção turística da região Norte de Portugal.
Durante os 90 minutos, os jogadores do Vitória de Guimarães envergaram camisola branca com promoção ao ‘Arouca Geopark’, um sub-destino turístico do Porto e Norte. Assim, a TPNP com a marca Arouca Geopark tornou-se o match main sponsor deste importante jogo da Liga Portuguesa de Futebol, que terminou com um empate a 3-3. As camisolas dos jogadores do Vitória de Guimarães serão oferecidas, pela TPNP, à AGA – Associação Geoparque Arouca para utilizar em ações de promoção, a definir posteriormente.
Para Melchior Moreira, Presidente da TPNP, “esta ação insere-se numa estratégia de marketing e comunicação do Porto e Norte, que irá ser desenvolvida junto de encontros desportivos de grande audiência televisiva, no sentido de reforçar a promoção da Região Norte a nível nacional e internacional. Tendo os Passadiços do Paiva do Arouca Geopark sido galardoados recentemente com o prémio World Travel Awards, enquanto projeto europeu inovador de desenvolvimento turístico, situado na região Porto e Norte de Portugal, resolvi celebrar este momento, que muito orgulha a nossa região, através de um reforço de promoção e visibilidade deste território classificado como Geoparque Mundial da UNESCO”.